PUBLICIDADE
Notícias

LeBron James eleito jogador mais valioso da NBA pela 4ª vez

O ala do Heat tornou-se o primeiro a ser eleito MVP quatro vezes em cinco temporadas desde Russel

07:31 | 06/05/2013
NULL
NULL

O astro americano LeBron James, do atual campeão Miami Heat, fez história neste domingo ao ser eleito jogador mais valioso da NBA (MVP) pela quarta vez em sua carreira, igualando lendas do basquete como Michael Jordan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell.

James também conquistou o prêmio no ano passado e nas temporadas 2008-2009 e 2009-2010.

O ala do Heat tornou-se o primeiro a ser eleito MVP quatro vezes em cinco temporadas desde Russel, que conseguiu a façanha em 1961, 1962, 1963 e 1965.

Vários veículos da imprensa americana já haviam anunciado a eleição de 'King James' desde a última sexta-feira, mas o próprio jogador pediu aos jornalistas que evitassem especulações para "não dar azar".

O jogador teve estatísticas espetaculares, com média de 26,8 pontos; 8 rebotes; 7,3 assistências; 1,7 roubada de bola e 1 toco nos 76 jogos que disputou na sua décima temporada na NBA.

James conseguiu o melhor aproveitamento da sua carreira em arremessos de quadra (56.5%, 40.6% desde a linha de três pontos).

Com seu craque voando em quadra, o Heat fechou a temporada regular com melhor campanha da Liga e tem tudo para conquistar o bicampeonato.

A equipe de Miami 'varreu' o Milwaukee Bucks por 4 a 0 na primeira rodada dos playoffs e enfrentará o Chigago Bulls nas semifinais da conferência Leste.

Foi justamente o Bulls que interrompeu em março a incrível série invicta de 27 partidas do Heat, a segunda maior da história.

AFP

TAGS