PUBLICIDADE
Notícias

Justiça espanhola suspende indiciamento da infanta Cristina

09:09 | 07/05/2013

A justiça espanhola suspendeu o indiciamento da filha do rei da Espanha na investigação por corrupção aberta contra seu marido, Iñaki Urdangarin, anunciou nesta terça-feira o Tribunal Superior de Justiça das Ilhas Baleares.

O Tribunal decidiu "aceitar em parte" um recurso apresentado pela promotoria, deixando assim "sem efeito a citação da infanta" para que declarasse como indiciada no denominado caso Noos.

O juiz instrutor da causa havia indiciado Doña Cristina, em 3 de abril passado ao ver indícios de que ela teria consentido que seu parentesco com o rei fosse utilizado por seu marido para impusionar negócios com o Instituto Noos.

No entanto, o tribunal deixa uma porta aberta para um possível novo indiciamento em relação a "um possível delito contra o fisco público e/ou lavagem de dinheiro", afirmando que o "indiciamento fica, no momento, suspenso, o que não impede que seja verificado posteriormente".

A Audiência sugere ao juiz que peça alguns esclarecimentos em relação a um relatório da Agência Tributária espanhola para determinar se houve fraude fiscal e, em função disso, admite que a justiça possa voltar a intimar a Infanta se necessário.

AFP

TAGS