PUBLICIDADE
Notícias

Guitarrista Jeff Hanneman morre de insuficiência hepática

A morte do músico foi anunciada nesta quinta-feira, 02, na página oficial da banda Slayer. O grupo de metal tem show marcado para o dia 22 de setembro no Rock in Rio.

20:42 | 02/05/2013
NULL
NULL

O guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, morreu nesta quinta-feira, 02, nos EUA, informou a banda em sua página oficial no Facebook.

"O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)", diz a mensagem no perfil da banda.

Jeff, 49 anos, foi um dos fundadores da banda de thrash metal em 1981 e foi coautor de algumas de suas músicas mais famosas, como "Angel of death" e "Raining blood", do disco "Reign in blood", de 1986.

O Slayer tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A banda também foi anunciada para tocar junto com o Iron Maiden em São Paulo, no dia 20, e em Curitiba, no dia 24 do mesmo mês.

Picado
Em 2011, o guitarrista foi picado por uma aranha, sofrendo uma infecção chamada fasciite necrosante, com complicações de saúde que o fizeram sair da turnê da banda em 2012. O grupo não informou se a morte foi causada pelas complicações após a picada.

De acordo com um anúncio feito no site oficial do grupo em maio de 2012, Hanneman quase morreu na época da infecção e os médicos chegaram a discutir a possibilidade de amputar o braço dele. "Ele ficou em coma induzido por alguns dias e teve que passar por diversas operações para remover o tecido morto de seu braço. Entendam que ele estava em um estado muito, muito ruim", afirmou o comunicado de 2012.

 

Redação O POVO Online

TAGS