PUBLICIDADE
Notícias

Greve paralisa transportes de longa distância na Argentina

17:59 | 03/05/2013

BUENOS AIRES, 03 Mai 2013 (AFP) - O serviço de ônibus de longa distância da Argentina estava paralisado nesta sexta-feira, 3, pelo segundo dia consecutivo, por causa de uma greve por tempo indeterminado dos motoristas, que exigem aumentos salariais, informaram o sindicato e a patronal do setor.

O vice-presidente da câmara empresarial do setor, Fernando Browlin, disse que a paralisação afetou em ambos os dias cerca de 80.000 passageiros que viajariam para diferentes pontos da Argentina e para os países limítrofes (Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile e Paraguai).

Roberto Fernández, líder do sindicato Unión Tranviarios Automotor (UTA), que reúne cerca de 22.000 motoristas, afirmou que a paralisação geral dos transportes de longa distância será mantida, à espera de uma reunião com os empresários no Ministério do Trabalho prevista para o fim desta sexta.

A inflação na Argentina foi de 10,8% em 2012, segundo os questionados índices oficiais, mas as negociações sobre o ajuste salarial têm como base o aumento do custo de vida que consultorias privadas estimam em cerca de 25%.

TAGS