PUBLICIDADE
Notícias

Francesa queria matar 25 pessoas com réplica de arma medieval

A assassina em potencial foi abordada no sul do país após ter batido numa das possíveis vítimas, uma estudante

10:49 | 24/05/2013

Uma mulher de 28 anos foi presa na França por ter feito uma lista de 25 pessoas para matar. De acordo com a polícia, a assassina em potencial foi abordada no sul do país após ter batido numa das possíveis vítimas - uma estudante - com uma réplica de uma arma medieval.

A adolescente de 12 anos foi agredida na segunda-feira enquanto saía de casa para ir ao colégio. A descrição da arma utilizada, confirmada por testemunhas, conduziu os investigadores a identificarem uma arma medieval composta de uma barra de ferro com uma bola cheia de pregos presa a uma corrente.

A investigação levou a uma mulher com distúrbios psiquiátricos, cujo pai, um colecionador de armas, havia dado queixa do sumiço de uma barra de ferro e um punhal napoleônico. Ele também disse ter encontrado uma lista feita pela filha com 25 pessoas que seriam mortas. As informações foram confirmadas pelo jornal Le Parisien.

Interpelada na quarta-feira quando retornou à casa de sua família em Gignac, a mulher confirmou ter a intenção de matar as 25 pessoas pois "todos os pensamentos (deles) ficavam na sua cabeça".

As pessoas têm em comum o fato de serem atendidas pela mesma agência de correspondência, onde a suspeita trabalhou antes de ser demitida há um ano.

A suspeita, considerada "muito perigosa", foi internada num hospital como medida de segurança. Um processo judicial foi aberto.

AFP

TAGS