PUBLICIDADE
Notícias

FBI mata homem ligado a suspeito do atentado de Boston

Segundo a rede de televisão NBC, Ibragim Todashev, um homem de origem chechena de 27 anos, estava armado com uma faca com a qual atacou o policial

16:53 | 22/05/2013
NULL
NULL

BOSTON, Estados Unidos, 22 Mai 2013 (AFP) - Um agente do FBI matou nesta quarta-feira, 22, em Orlando (Flórida, sudeste dos EUA) um homem que teria ligação com um dos suspeitos do duplo atentado de Boston (nordeste), informaram fontes oficiais.

"O agente, dois policiais do estado de Massachusetts (onde fica Boston) e outros representantes das forças de ordem estavam interrogando um indivíduo relacionado com o atentado da Maratona de Boston quando este indivíduo provocou um violento confronto", indicou o FBI em um comunicado.

"O indivíduo foi abatido no confronto e o agente ficou levemente ferido", acrescentou a polícia federal americana.

Segundo a rede de televisão NBC, Ibragim Todashev, um homem de origem chechena de 27 anos, estava armado com uma faca com a qual atacou o policial.

Todashev conhecia Tamerlan Tsarnaev, o mais velho dos dois irmãos de mesma origem acusados do atentado de 15 de abril na Maratona de Boston que deixou três mortos e 264 feridos, segundo a imprensa local.

Todashev vivia em Boston até pouco tempo atrás e tinha em comum com Tsarnaev o gosto pelas artes marciais, de acordo com as declarações de um de seus amigos, Khusn Taramiv, ao canal welsh.com.

Taramiv acrescentou que Todashev havia conversado por telefone no mês passado com Tsarnaev e que o FBI o investigava depois do atentado com explosivos em Boston.

Segundo a NBC, o FBI não suspeitava que Todashev tivesse desempenhado um papel nesse ataque, mas o investigava em relação a um triplo homicídio não esclarecido, cometido há dois anos na região de Boston e reexaminado pelos investigadores.

Enquanto Tamerlan Tsarnaev foi abatido em um confronto com a polícia em 19 de abril, seu irmão Dzhokhar foi detido horas depois, após uma caçada humana no subúrbio de Boston.

Dzokhar Tsarnaev é acusado de uso de armas de destruição em massa e de destruição voluntária de bens com um artefato explosivo. Se for considerado culpado, pode ser condenado à pena de morte.

TAGS