PUBLICIDADE
Notícias

Explosão de carro-bomba mata pelo menos 15 em Benghazi

11:48 | 13/05/2013
Um carro-bomba explodiu nas proximidades de um hospital da cidade de Benghazi, leste de Líbia, nesta segunda-feira. Pelo menos 15 pessoas morreram, dezenas ficaram feridas e um restaurante foi destruído.

O vice-ministro do Interior, Abdullah Massoud, disse que os números são "preliminares" e que a explosão causou graves danos na área do hospital Al-Jala. Um agente de segurança havia informado anteriormente que a explosão ocorrera no estacionamento do hospital.

"Quinze pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba perto do hospital", declarou o vice-ministro. Ele disse que a explosão "destruiu totalmente um restaurante e danificou seriamente prédios próximos".

O ataque na segunda maior cidade líbia, berço do levante de 2011 que derrubou o ditador Muamar Kadafi, faz parte da mais recente onda de violência que tem agitado Benghazi nas últimas semanas e tem como pano de fundo as tensões políticas e de segurança na capital, Trípoli.

Quatro delegacias foram bombardeadas em Benghazi nos últimos dias, duas na sexta-feira e duas no domingo, provocando danos, mas não vítimas.

As autoridades responsabilizam islamitas radicais pela violência. Os últimos episódios acontecem dias depois de os Estados Unidos e o Reino Unido terem retirado parte de seus funcionários de suas embaixadas em Trípoli, citando preocupações com a segurança por causa a intensificação do confronto entre milicianos e autoridades. As informações são da Dow Jones.

TAGS