PUBLICIDADE
Notícias

Dois diplomatas dos EUA ficam feridos na Venezuela

15:13 | 28/05/2013
Uma policial venezuelana informou que um adido militar da embaixada dos Estados Unidos ficou ferido num tiroteio ocorrido do lado de fora de um clube noturno em Caracas, na madrugada desta terça-feira. O Departamento de Estado informou que dois funcionários norte-americanos se feriram num "incidente" ocorrido durante a madrugada, mas divulgou poucos detalhes.

De acordo com a policial, Roberto Ezequiel Rosas foi alvejado na perna direita durante uma discussão do lado de fora da casa noturna localizada no bairro de Chacao, na capital venezuelana. A policial, que falou em condição de anonimato, revelou que o diplomata foi levado a um hospital local, mas não havia informações sobre seu estado de saúde ou sobre suspeitos dos disparos.

Segundo ela, Rosas foi atendido pelo serviço de saúde de Chacao e posteriormente transferido para a Clínica Metropolitana, no leste da capital, onde permanece internado.

Em Washington, o porta-voz do Departamento de Estado, William Ostick, confirmou que "dois membros da embaixada dos Estados Unidos em Caracas ficaram feridos durante um incidente nesta madrugada".

"A equipe médica nos informou que seus ferimentos não parecem ser graves", declarou Ostick. "A segurança e a unidade de saúde da embaixada estão no hospital e mantém contato com as duas pessoas e suas famílias."

A casa noturna está localizada no subsolo de um shopping center em Chacaco, um bairro de classe média alta a leste do centro da cidade. Um repórter da Associated Press que foi para o local nesta terça-feira disse que não havia sinais evidentes de um tiroteio, embora policiais à paisana investigassem a área do lado de fora da casa noturna.

Pesquisas de opinião mostram que a criminalidade é um os principais problemas da Venezuela. Embora não haja dados oficiais atualizados, calcula-se que a taxa de homicídios venezuelana seja de 55 por 100 mil habitantes, com ao menos 16 mil mortos a cada ano.

No ano passado, o país registrou a quinta mais alta taxa de homicídios do mundo, atrás apenas de Honduras, El Salvador,

Costa do Marfim e Jamaica, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. As informações são da Associated Press.

TAGS