PUBLICIDADE
Notícias

Democrata Eric Garcetti é o novo prefeito de Los Angeles

18:45 | 22/05/2013

LOS ANGELES, 22 Mai 2013 (AFP) - O democrata Eric Garcetti foi eleito como novo prefeito de Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA) e substituirá Antonio Villaraigosa, democrata de origem latina e um dos políticos mais influentes do país.

O ex-vereador, de 42 anos, obteve 54% dos votos contra os 46% de Wendy Greuel, também democrata, de acordo com o resultado oficial da apuração, divulgado nesta quarta-feira. A taxa de participação foi de apenas 19,2%.

O novo prefeito assume em 1º de julho, no lugar de Villaraigosa, no cargo desde 2005. A lei proíbe um terceiro mandato consecutivo.

"Obrigado Los Angeles", escreveu no Twitter Eric Garcetti.

"O trabalho duro começa agora, mas tenho a honra de dirigir esta cidade pelos próximos quatro anos. Vamos fazer dela uma grande cidade novamente", completou.

Em uma reunião de campanha na véspera, Garcetti se comprometeu a reconstruir a cidade, fortemente atingida pela crise econômica.

Eric Garcetti, apresentado como o primeiro prefeito de Los Angeles de origem judaica em 100 anos, também tem raízes mexicanas. Além disso, foi o vereador mais novo da cidade em um século.

Seus vínculos com o mundo do entretenimento valeram o apoio do humorista Will Ferrell.

Garcetti estudou na universidade inglesa de Oxford e na prestigiosa London School of Economics.

TAGS