PUBLICIDADE
Notícias

Célula desmantelada no Egito planejava atacar embaixadas de EUA e França

"Os acusados planejavam atentados suicidas com carros-bomba diante das embaixadas da França e dos Estados Unidos no Egito", indicou a agência de notícias estatal Mena

16:49 | 15/05/2013

CAIRO, 15 Mai 2013 (AFP) - Uma célula ligada à Al-Qaeda desmantelada sábado passado no Egito planejava praticar atentados contra as embaixadas de Estados Unidos e França, anunciou nesta quarta-feira, 15, a agência de notícias estatal Mena, que citou os serviços de segurança.

"Os acusados planejavam atentados suicidas com carros-bomba diante das embaixadas da França e dos Estados Unidos no Egito", indicou a Mena.

No sábado passado, o ministro do Interior, Mohamed Ibrahim, anunciou que a polícia havia detido membros de uma célula ligada à Al-Qaeda que preparava ataques suicidas contra uma embaixada ocidental e outros alvos no país.

A polícia realizou uma "operação contra uma célula terrorista que preparava ataques suicidas", um deles quase concretizado contra uma embaixada ocidental, disse Ibrahim em uma entrevista coletiva à imprensa, sem indicar o país.

O ministro afirmou que os detidos estavam em posse de 10 kg de produtos químicos que podiam ser utilizados para fabricar explosivos e de um computador com instruções para fabricar bombas.

Esta célula está vinculada a um líder da Al-Qaeda no Egito, afirmou Ibrahim, acrescentando que seus membros treinaram no Paquistão e no Irã.

O Egito anunciou em várias oportunidades a prisão de pessoas acusadas de ligação com a Al-Qaeda, em particular um grupo que está sendo julgado no Cairo.

TAGS