PUBLICIDADE
Notícias

Buffon quer disputar a final da Copa das Confederações contra o Brasil

O veterano, de 35 anos, considera a Copa das Confederações, 'um excelente teste' para a Copa do Mundo

07:37 | 06/05/2013
NULL
NULL

O goleiro da seleção italiana, Gianluigi Buffon, afirmou em uma entrevista ao site da Fifa que gostaria de disputar a final da Copa das Confederações contra o Brasil.

Buffon, capitão da Azzurra, não deixou dúvidas ao ser questionado contra qual seleção gostaria de disputar uma hipotética final.

"O Brasil, por sua história, e porque desafiar a seleção do país organizador faz você sentir uma emoção especial", disse.

O veterano, de 35 anos e que já disputou 126 partidas pela Itália desde sua estreia em outubro 1997, considera a Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho, "um excelente teste" para a Copa do Mundo.

Na entrevista, ao ser questionado sobre qual momento destacaria em sua longa carreira, Buffon lembrou da Copa do Mundo da Alemanha-2006, na qual a Itália foi campeã depois de derrotar a França (1-1 e 5-3 nos pênaltis) e da defesa que fez em uma cabeçada de Zinédine Zidane na prorrogação da final, que considera a mais importante de sua carreira.

"É muito difícil destacar uma defesa em particular. Felizmente, fiz muitas. Mas acredito que a que fiz na cabeçada de Zinédine Zidane na final da Copa do Mundo da Alemanha pode ser considerada a mais decisiva", declarou.

AFP

TAGS