PUBLICIDADE
Notícias

Apresentador da BBC admite ter abusado de menores

As vítimas não se conheciam entre elas, mas quase todas relataram os fatos de maneira "impressionantemente parecida", acrescentou

15:29 | 02/05/2013
NULL
NULL

LONDRES, 02 Mai 2013 (AFP) - O ex-apresentador da BBC Stuart Hall admitiu ter abusado sexualmente de meninas entre 1967 e 1985, sendo que uma das vítimas tinha apenas 9 anos, anunciou nesta quinta-feira, 2, a Procuradoria britânica.

Hall, de 83 anos, é um "predador oportunista" que atraía as jovens antes de agredi-las, segundo Nazir Afzal, responsável pela Procuradoria para o noroeste da Inglaterra.

As vítimas não se conheciam entre elas, mas quase todas relataram os fatos de maneira "impressionantemente parecida", acrescentou.

Hall, ex-apresentador do popular concurso televisivo "Knockout", era conhecido principalmente por suas crônicas futebolísticas em uma das emissoras de rádio da BBC.

A empresa o suspendeu temporariamente quando foi acusado em dezembro, à espera do desenlace do caso.

Embora tenha inicialmente negado as acusações, ele se declarou culpado de 14 crimes em um depoimento feito em abril que teve seus detalhes revelados nesta quinta. O acusado receberá sua sentença no dia 17 de junho.

Na quarta, a polícia indiciou por duas acusações de estupro de uma menor o ator britânico William Roache, um dos principais personagens da popular série de televisão "Coronation Street". Os crimes em questão ocorreram há 46 anos.

Esses casos não têm ligação com outra investigação policial relacionada ao falecido Jimmy Savile, outro ex-apresentador da BBC que cometeu centenas de abusos durante décadas.

TAGS