PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco reza pelas vítimas do terremoto no Irã e Paquistão

Antes de iniciar a audiência, o Papa percorreu de jipe a enorme esplanda, o que se converteu num momento especial para os fieis e turistas de todo o mundo

09:48 | 17/04/2013
NULL
NULL

O papa Francisco expressou nesta quarta-feira sua tristeza pelas vítimas do forte terremoto que atingiu o Irã e o Paquistão na véspera e dedicou a elas suas orações.

"Soube com tristeza do violento tremor que atingiu as populações do Irã e Paquistão, provocando morte, sofrimento e destruição. Rogo a Deus pelas vítimas e por todos que sofrem", afirmou, em italiano, diante de 50.000 pessoas reunidas para a audiência-geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

[SAIBAMAIS 1]

Antes de iniciar a audiência, o Papa percorreu de jipe a enorme esplanda, o que se converteu num momento especial para os fieis e turistas de todo o mundo presentes neste tradicional encontro semanal.

Durante o percurso, abençoou os fieis, beijou bebês e trocou seu solidéu branco com um outro padre.

Também desceu do veículo para abraçar deficientes físicos, aos quais saudou um por um, sob intensa vigilância dos seguranças.

Terremoto

Um poderoso terremoto, o mais forte sentido em mais de 50 anos, atingiu na terça-feira o sudeste do Irã, onde uma pessoa morreu, além de causar a morte de mais 34 pessoas numa localidade remota e isolada do vizinho Paquistão.

Também abalou prédios na Índia e países do Golfo.

AFP

TAGS