PUBLICIDADE
Notícias

Imprensa americana dá detalhes de suspeito foragido do atentado

Seu irmão, Tamerlan Tsarnaev, o outro suspeito de ter colocado as bombas próximas a linha de chegada da maratona, morreu após um confronto com a polícia

14:19 | 19/04/2013
NULL
NULL

Um dos irmãos suspeitos do atentado realizado na Maratona de Boston que permanece foragido, Dzhokhar Tsarnaev, é um checheno de 19 anos que morava de forma legal nos Estados Unidos. O garoto tinha licença de voto e bolsa de estudo para estudar na cidade de Crambridge que fica na área metropolitana de Boston.

Seu irmão, Tamerlan Tsarnaev, o outro suspeito de ter colocado as bombas próximas a linha de chegada da maratona, morreu após um confronto com a polícia na noite da última quinta-feira, 18. Os irmãos viviam numa casa próximo ao lugar onde ocorreram os incidentes desta madrugada.

O tio dos jovens deu uma entrevista ao canal "Fox 25", Ruslan Tsarnaev afirmou que Dzhokhar era um bom estudante e que queria ser médico.

[SAIBAMAIS 3]

"Temo que seu irmão mais velho tenha tido uma má influência sobre ele", disse Ruslan que pediu a seu sobrinho foragido se entregar.

De acordo com registros divulgados pela imprensa dos Estados Unidos, Dzhokhar estudou no instituto Ringe & Latin School da cidade de Cambridge e lhe foi concedida uma bolsa de estudos em 2011 no valor de US$ 2,5 mil.

Segundo uma ex-companheira de classe, Dzhokhar era uma pessoa calada e pouco sociável. A jovem disse que o foragido tinha licença para votar e morava a alguns anos Estados Unidos.

Redação O POVO Online

TAGS