PUBLICIDADE
Notícias

Foguete disparado pelo exército mata 12 pessoas na Síria

A violência na Síria deixou 99 mortos na terça-feira, incluindo 41 civis, de acordo com o OSDH

08:52 | 17/04/2013
NULL
NULL

Um foguete disparado pelas tropas governamentais provocou a morte de pelo menos 12 pessoas, incluindo mulheres e crianças, na localidade de Bweida, centro da Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ao mesmo tempo que a Força Aérea atacava redutos rebeldes na região de Qusayr.

"O número de pessoas mortas por um foguete disparado pelo exército em Bweida chega a 12, incluindo um menino e menina, duas mulheres e oito homens", afirma a ONG em um comunicado.

Bweida fica na província de Homs.

Também nesta quarta-feira, três combatentes rebeldes morreram na cidade de Abel, onde "o regime utilizou aviões de combate e foguetes", segundo o OSDH.

Os aviões também atacaram Karam Huweimed e Tariq al-Bab, na província de Aleppo.

"O regime se apoia em combatentes leais ao (movimento xiita libanês) Hezbollah e ao movimento (paramilitar) Forças Nacionais de Defesa para retirar os combatentes rebeldes da zona rural de Homs", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

"O exército está tentando isolar os rebeldes Qusayr", disse à AFP.

O jornal oficial Al Watan informou que as forças oficiais mantêm os esforços para avançar sobre posições rebeldes na província de Aleppo.

A violência na Síria deixou 99 mortos na terça-feira, incluindo 41 civis, de acordo com o OSDH.

Segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram desde o início do conflito, há dois anos.

AFP

TAGS