PUBLICIDADE
Notícias

Ex-presidente Musharraf está em prisão domiciliar

A decisão foi confirmada por um magistrado em Islamabad

02:32 | 19/04/2013
NULL
NULL

O ex-presidente Pervez Musharraf foi colocado sob prisão domiciliar nesta sexta-feira pela Justiça paquistanesa, que decretou sua detenção pela destituição ilegal de juízes, informou um porta-voz do dirigente.

"O general Musharraf foi posto sob prisão preventiva, por dois dias, e permanecerá em seu sítio" nos arredores de Islamabad, disse à AFP o porta-voz do partido APML (All Pakistan Muslim League).

[SAIBAMAIS 2]

Na quinta-feira, um tribunal paquistanês ordenou a prisão de Musharraf pela destituição de juízes quando esteve no poder, mas ele se retirou da audiência escoltado por guarda-costas até sua casa, protegida por militares.

Na audiência seria decidida a prorrogação da liberdade de Musharraf sob fiança no caso da destituição dos juízes, mas o tribunal decretou a prisão do ex-presidente.

Em um comunicado emitido na quinta, Musharraf se disse vítima de uma vingança.

O general Musharraf, que governou o Paquistão desde o golpe de Estado de 1999 até sua renúncia, em 2008, voltou ao país recentemente do exílio para se apresentar às eleições legislativas de 11 de maio, mas um tribunal paquistanês excluiu esta semana sua candidatura estimando que ele "violou a Constituição" em várias ocasiões quando estava no poder.

AFP

TAGS