PUBLICIDADE
Notícias

Ex-presidente da Conmebol é internado em Assunção com gripe

16:44 | 30/04/2013

ASUNCIõN, 30 Abr 2013 (AFP) - O ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, de 84 anos, foi internado nesta segunda-feira num hospital de Assunção por causa de uma forte gripe, revelaram fontes médicas à imprensa paraguaia nesta terça-feira, 30.

Na semana passada, o dirigente renunciou à presidência da entidade alegando motivos de saúde.

Sua internação acontece justamente no dia em que as autoridades da Conmebol estão reunidas em Assunção para o ato em que o uruguaio Eugenio Figueiredo assumirá oficialmente o cargo de presidente da entidade no lugar de Leóz.

Figura controversa, o paraguaio está sendo acusado há alguns meses de suposta corrupção na atribuição da Copa do Mundo de 2022 ao Qatar, assim como o argentino Julio Grondona, presidente da Federação Argentina (AFA), e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.

Pouco antes nesta terça, outro dirigente histórico do futebol sul-americano saiu definitivamente de cena, o brasileiro João Havelange, que renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa, depois que o comitê de ética de a entidade ter concluído que ele recebeu subornos durante sua gestão como presidente.

TAGS