PUBLICIDADE
Notícias

Embraer venderá 30 aviões comerciais E175 a United Airlines

Caso a opção de venda das 70 aeronaves seja exercida, o valor da compra alcançará 2,9 bilhões de dólares, de acordo com a Embraer

07:40 | 30/04/2013

A Embraer anunciou nesta segunda-feira a venda de 30 aviões comerciais E175 de alcance regional à companhia aérea americana United Airlines, além de dar opção de venda de outras 40 aeronaves do mesmo modelo, um negócio que poderia valer 2,9 bilhões de dólares.

"Estamos muito satisfeitos com este pedido, que reforça e amplia nossa aliança de longa data com a United Airlines", declarou em comunicado Paulo César Silva, presidente da divisão comercial da Embraer.

As primeiras unidades têm previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2014.

Caso a opção de venda das 70 aeronaves seja exercida, o valor da compra alcançará 2,9 bilhões de dólares, de acordo com a Embraer.

A empresa não informou o valor das 30 aeronaves já encomendadas pela companhia americana, mas, de acordo com estimativas da United, cada avião custará 41 milhões de dólares.

Se estes números se confirmarem, o primeiro grupo de 30 aviões deve valer 1,242 bilhão de dólares.

Os E175, que tem capacidade para 76 assentos, voarão sob a marca United Express.

Em comunicado divulgado em Nova York, o vice-presidente da United, Jim Compton, disse que as novas aeronaves substituirão as antigas de 50 assentos.

"Com uma cabine de primeira classe ampla, a fuselagem mais larga e bagageiros mais espaçosos, esta aeronave promete uma experiência melhor nos voos regionais", explicou Compton no comunicado da Embraer.

A empresa brasileira, terceira maior fabricante mundial de aviões depois da americana Boeing e da europeia Airbus, destacou as qualidades de seu jato E175 e lembrou que a United Airlines dispõe da melhor frota desses aviões no mundo.

O E175 é a versão mais moderna dos jatos E da Embraer, utilizados por mais de 60 companhias em 40 países, e tem a vantagem de economizar até 5% de combustível, de acordo com a empresa.

No ano passado, a Embraer entregou 106 aeronaves comerciais e 99 jatos executivos, números muito parecidos com 2011.

A empresa teve lucro líquido de 347,8 milhões de dólares, uma alta de 211,6% em relação ao ano anterior, quando anunciou lucro de 111,6 milhões de dólares.

 AFP

TAGS