PUBLICIDADE
Notícias

Bombas usadas no atentado estavam dentro de panelas de pressão

17:21 | 16/04/2013
NULL
NULL
O Departamento de Segurança dos EUA informou no início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília) que as bombas usadas no atentado em Boston estavam dentro de panelas de pressão colocadas em bolsas e junto ao chão no momento da detonação.

O documento enviado pelo Departamento explicou ainda que além dos explosivos colocados dentro de panelas de 6 litros, as bolsas de tipo militar conteriam fragmentos de metal, pregos e rolamentos esféricos.

Duas explosões em um intervalo de pouco mais de 10 segundos deixaram 3 pessoas mortas e 176 pessoas hospitalizadas - 17 delas em estado crítico. O FBI e a Casa Branca estão classificando o caso como um ato de terrorismo, mas não há informações se a origem do ataque é doméstica ou estrangeira.

"Não tenho informações de que tenha sido registrada nenhuma ameaça antes da maratona. Não houve nenhuma ameaça iminente associada com essa investigação", afirmou Richard DesLauriers, agente especial do FBI em Boston. "Vai ser uma investigação em nível mundial", disse DesLauriers em entrevista coletiva. "Iremos até o fim do mundo para encontrar os responsáveis por esse desprezível crime", acrescentou.

Redação O POVO Online com agências

TAGS