PUBLICIDADE
Notícias

Acidente de ônibus deixa 30 mortos no Afeganistão

08:18 | 26/04/2013
Um ônibus colidiu nesta sexta-feira com os escombros de um caminhão que fora atacado por insurgentes do Taleban no sul do Afeganistão, matando 30 pessoas que estavam no interior do veículo.

O caminhão estava havia dias no meio de uma via estreita, na fronteira entre as províncias de Helmand e Kandahar. A polícia considera a área muito perigosa para entrar no local. Ainda de madrugada, o ônibus bateu contra o caminhão e os dois veículos se incendiaram, provocando sérias queimaduras em muitos dos passageiros do ônibus, declarou o chefe de polícia de Kandahar, Abdul Razaq.

Segundo ele, oito passageiros ficaram feridos. Omar Zawak, porta-voz do governo da província de Helmand, disse que 11 pessoas ficaram feridas, mas os dois disseram que homens, mulheres e crianças foram vítimas do acidente.

O ônibus iniciou sua viagem na capital de província de Helmand e deveria parar na cidade de Kandahar, e então seguir para o norte em direção da Cabul, a capital do país, disse Razaq.

Também nesta sexta-feira, forças afegãs e da coalizão informaram que detiveram cerca de 10 insurgentes durante operações conjuntas nos últimos dois dias em quarto províncias do país, dentre eles vários combatentes do Taleban, informou a Força Internacional de Assistência para Segurança. As informações são da Associated Press.

TAGS