PUBLICIDADE
Notícias

Seis palestinos feridos na Faixa de Gaza em dia de confrontos

Os três palestinos, com idade entre 19 e 21 anos, foram feridos por tiros a leste de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza

16:16 | 01/03/2013

GAZA, Territórios palestinos, 01 Mar 2013 (AFP) - Três palestinos foram feridos nesta sexta-feira, 1, na Faixa de Gaza atingidos por tiros de soldados israelenses, segundo uma fonte médica, elevando a seis o número de feridos palestinos durante este dia de confrontos.

Os três palestinos, com idade entre 19 e 21 anos, foram feridos por tiros a leste de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, segundo um porta-voz do serviço de emergência de Gaza, Achraf al-Qoudra.

"Durante o dia, palestinos se reuniram perto da barreira de segurança, jogando pedras nos soldados", explicou uma fonte da segurança israelense, que relatou incidentes "sérios".

Mais cedo, três agricultores foram feridos por um disparo de tanque enquanto trabalhavam nos campos perto do acampamento de refugiados de Al-Boureij (centro), segundo um porta-voz do serviço de emergência de Gaza.

No total, quatro palestinos da Faixa de Gaza foram mortos e mais de 100 ficaram feridos por tiros israelenses desde a instauração em 21 de novembro de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, segundo o último balanço da ONU.

TAGS