PUBLICIDADE
Notícias

Professora paquistanesa é morta em região tribal

O assassinato ainda não foi reivindicado, mas pode ter sido cometido pelos insurgentes do Talibã que se opõem à educação das meninas no noroeste do Paquistão

11:20 | 26/03/2013
NULL
NULL

Uma professora de uma escola pública para meninas no noroeste do Paquistão foi morta nesta terça-feira, 26, por homens armados em uma região tribal na fronteira com o Afeganistão, um caso que lembra o da jovem ativistas dos direitos das mulheres Malala, indicaram fontes do governo local.

Shahnaz Nazli, de 41 anos, foi morta quando ia para a escola local de Shahkas, perto da cidade de Jamrud, no distrito tribal de Khyber, por homens armados que circulavam de moto e que fugiram logo após o ataque, relatou à AFP Asmatullah Wazir, membro do governo.

Um funcionário da administração escolar, Mohammad Jadoon Khan, confirmou a morte da professora.
O assassinato ainda não foi reivindicado, mas pode ter sido cometido pelos insurgentes do Talibã que se opõem à educação das meninas no noroeste do Paquistão.

Os talibãs reivindicaram em outubro a tentativa de assassinato da jovem militante pelo direito à educação, Malala Yousafza¯, no vale de Swat, também localizado no noroeste do país, reduto dos talibãs e de outros grupos ligados à Al-Qaeda.

A adolescente foi atingida por um tiro na cabeça, mas conseguiu sobreviver milagrosamente a este atentado. Levada ao Reino Unido, ela passou por uma série de cirurgias e já recebeu alta.

AFP

TAGS