PUBLICIDADE
Notícias

Princesa Kate dá a entender que terá uma menina

O Palácio de Buckingham anunciou em meados de janeiro que o filho do casal nascerá em julho, embora até o momento não tenha sido fornecida nenhuma informação sobre o sexo da criança

11:00 | 06/03/2013
NULL
NULL

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa do príncipe William da Inglaterra, deu a entender que terá uma menina, a julgar por um lapso que teve durante uma visita oficial.

A duquesa, grávida de cinco meses, estava conversando na última terça-feira, 5, com alguns curiosos durante uma visita a Grimbsy (leste da Inglaterra) e um deles a presenteou com um urso de pelúcia. Pessoas que estavam próximas disseram tê-la ouvido falar: "Obrigada, será para minha filha", sem chegar a terminar a frase.

Sandra Cook, que se encontrava entre a multidão, contou à imprensa local: "Eu disse a ela: 'você ia dizer minha filha, não ia?' e ela (Kate) respondeu: 'não, não sabemos nada'. Eu respondi: 'Acredito que você sabe', e ela replicou: 'não diremos nada'".

O Palácio de Buckingham anunciou em meados de janeiro que o filho do casal nascerá em julho, embora até o momento não tenha sido fornecida nenhuma informação sobre o sexo da criança, futura herdeira do trono da Inglaterra.
A imprensa britânica fazia comentários sobre o lapso da duquesa, que ocupava nesta quarta-feira as manchetes.

"É uma menina", afirmou o Daily Mirror, certo de que Kate "forneceu um indício muito importante".

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, e sua esposa anunciaram no dia 3 de dezembro que esperavam seu primeiro filho, uma notícia esperada com ansiedade no reino desde seu casamento, no dia 29 de abril de 2011.

O filho, menino ou menina, poderá ter acesso ao trono graças a uma recente reforma das normas de sucessão. Até agora, uma mulher só poderia se tornar monarca se não tivesse um irmão, como é o caso da rainha Elizabeth II.

A mudança desta regra, adotada pela Commonwealth em outubro de 2011, tem um amplo apoio entre a opinião pública e os principais partidos.

AFP

TAGS