PUBLICIDADE
Notícias

Presidente israelense convoca Liga Árabe a intervir na Síria

Peres advertiu que o presidente sírio é uma ameaça para toda a região e também para a Europa pelo fato de ter um arsenal de armas químicas

11:45 | 12/03/2013
NULL
NULL

O presidente israelense, Shimon Peres, convocou na última segunda-feira, 12, a Liga Árabe a intervir na Síria para "colocar fim ao massacre" neste país.

"A Liga Árabe pode e deve formar um governo provisório na Síria para colocar fim ao massacre (...) A ONU deve apoiar uma força de capacetes azuis árabes", disse Peres perante o Parlamento Europeu em Estrasburgo.

O mundo livre "não pode tolerar um massacre" como o que o presidente sírio, Bashar al-Assad, realiza contra os cidadãos do país, acrescentou. "Quebra nosso coração", afirmou no discurso, o primeiro de um líder israelense na Eurocâmara em décadas. Foi aplaudido pelos mais de 700 eurodeputados presentes.

Peres advertiu que o presidente sírio é uma ameaça para toda a região e também para a Europa pelo fato de ter um arsenal de armas químicas. Por isso, convocou a Liga Árabe a intervir o quanto antes.

"A intervenção de forças ocidentais seria vista como uma ingerência estrangeira" no conflito, disse.

"A Liga Árabe deve evitar o colapso da Síria", acrescentou.

AFP

TAGS