PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Egito deve visitar Paquistão nesta semana

15:15 | 16/03/2013
O presidente do Egito, Mohamed Morsi, fará uma visita de um dia ao Paquistão nesta semana, informou o Ministério de Relações Exteriores paquistanês. Morsi deve visitar o país nesta segunda-feira, a convite do presidente Asif Ali Zardari e levará com ele "uma delegação poderosa", de acordo com informações de um porta-voz do ministério.

"Essa visita está sendo vista como um divisor de águas e um marco nas tradicionais e amistosas relações entre dois grandes e importantes países muçulmanos", disse o porta-voz, acrescentando que Morsi será o "primeiro líder egípcio civil, democraticamente e livremente eleito" a visitar o Paquistão. O último líder do Egito que viajou ao Paquistão foi Gamal Abdel Nasser, na década de 1960.

Morsi deverá se reunir com Zardari e assinar uma série de acordos mútuos. Os dois presidentes farão "extensas discussões sobre todas as áreas das relações bilaterais, incluindo questões regionais e internacionais de interesse mútuo", disse o porta-voz, sem especificar quais acordos serão assinados. As informações são da Associated Press.

TAGS