PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco celebrará missa da quinta-feira santa em centro para menores

Durante a missa, o Papa argentino lavará os pés de alguns jovens detentos, seguindo uma tradição que cumpria quando era arcebispo de Buenos Aires

08:50 | 21/03/2013
NULL
NULL

O Papa Francisco celebrará em 28 de março uma missa por ocasião da quinta-feira santa no centro de detenção de menores de Roma "Casal del Marmo", informou o Vaticano.

Durante a missa, o Papa argentino lavará os pés de alguns jovens detentos, seguindo uma tradição que cumpria quando era arcebispo de Buenos Aires.

O pontífice "continuará este costume, que acontecerá em um contexto simples", afirma uma nota do Vaticano, que recorda que o cardeal Jorge Bergoglio celebrava a missa de quinta-feira santa com o ritual do lava-pés em presídios, hospitais, asilos ou abrigos.

O Papa Francisco presidirá no mesmo dia a missa na basílica de São Pedro do Vaticano, como parte das celebrações da Páscoa que terminarão no domingo com uma cerimônia religiosa solene e a tradicional bênção 'urbi et orbi'.

Ao invés da tradicional cerimônia na basílica de São João de Latrão, o novo líder da Igreja Católica presidirá a missa no centro romano para menores, em um bairro da periferia de Roma.

A missa recorda última ceia de Cristo e seus apóstolos, durante a qual lavou os pés dos apóstolos antes da prisão e crucificação.

A nota do Vaticano informa que os demais rituais da Semana Santa acontecerão de acordo com a tradição.

O Papa argentino deverá realizar a via-crúcis ao redor do Coliseu na sexta-feira à noite no centro de Roma, antes da vigília de Páscoa de sábado à noite e da missa de Páscoa no domingo.

AFP

TAGS