PUBLICIDADE
Notícias

Panelaço em Caracas contra posse de Maduro

O movimento, a partir de janelas e varandas dos prédios, foi maior no bairro de Chacao e nos arredores da Praça Altamira

10:00 | 09/03/2013
NULL
NULL

Um forte 'panelaço' foi ouvido na noite da última sexta-feira, 8, em Caracas, especialmente nas zonas residenciais do leste da capital, contra a posse de Nicolás Maduro como "presidente interino" da Venezuela, ao final do dia do 'funeral de Estado' do líder Hugo Chávez.

O 'panelaço', a partir de janelas e varandas dos prédios, foi maior no bairro de Chacao e nos arredores da Praça Altamira, bastião opositor e onde se concentra a classe média de Caracas.

Mensagens no Twitter revelam 'panelaços' em outras cidades da Venezuela.
Maduro, designado herdeiro político por Chávez, prestou juramentado na noite desta sexta-feira, 8, como presidente interino da Venezuela e deverá convocar eleições no prazo de 30 dias.

O protesto foi convocado por mensagens nos celulares: "panelaço nacional às sete da noite contra a posse falsa e a violação da Constituição Nacional (...) é urgente e necessário".

Em Chacao houve um 'buzinaço' e disparos de fogos de artifício, observou a AFP.

O protesto também mobilizou os bairros de Los Palos Grandes, Dos Caminos, El Marqués, La Urbina e La Carlota, no leste de Caracas; Parque Central, no centro, e Montalbán e El Paraíso, no oeste.

AFP

TAGS