PUBLICIDADE
Notícias

Obama vai anunciar Tom Perez como secretário do Trabalho

Antes de trabalhar para o Departamento de Justiça, Perez foi secretário do Trabalho do estado de Maryland. Ele se destacou na defesa dos direitos dos trabalhadores e consumidores

08:00 | 18/03/2013
NULL
NULL

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira, 18, o nome do procu-<br>rador-geral adjunto Tom Perez, de origem latina, como próximo secretário do Trabalho, informou a Casa Branca.

Perez, 51 anos, substituirá Hilda Solis, que renunciou ao cargo em janeiro.
O Senado deverá confirmar a nomeação de Perez antes que ele assuma o cargo.
Antes de trabalhar para o Departamento de Justiça, Perez foi secretário do Trabalho do estado de Maryland. Ele se destacou na defesa dos direitos dos trabalhadores e consumidores.

"Tom é um servidor público capaz, que tem dedicado sua carreira a lutar para que as classes médias trabalhadoras e aqueles que se esforçam para entrar na classe média conquistem o sonho americano", afirmou uma fonte da Casa Branca que pediu anonimato.

Perez nasceu em Nova York em 1961, filho de pais dominicanos, estudou Relações Internacionais e Ciências Políticas na Universidade de Brown (Rhode Island), e posteriormente cursou Direito e Administração Pública em Harvard.

AFP

TAGS