PUBLICIDADE
Notícias

Obama designará executiva do Walmart como diretora de orçamento

Na segunda-feira, o presidente anunciará a intenção de nomear Sylvia Mathews Burwell como diretora do Escritório de Administração e Orçamento

10:45 | 04/03/2013
NULL
NULL

O presidente Barack Obama designará nesta segunda-feira, 4, a coordenadora da fundação de caridade do Walmart como diretora de orçamento, um posto chave em um momento de confronto com os republicanos no Congresso, anunciou no domingo uma fonte do governo.

"Na segunda-feira, o presidente anunciará a intenção de nomear Sylvia Mathews Burwell como diretora do Escritório de Administração e Orçamento" (OMB), um cargo equivalente ao de secretário do governo, afirmou a fonte, que pediu anonimato.

Burwell foi diretora adjunta da OMB entre 1998 e 2001, no fim do governo do presidente democrata Bill Clinton, com quem também trabalhou como secretária-geral adjunta da Casa Branca.

Depois trabalhou na fundação do bilionário Bill Gates. No início de 2012 assumiu a presidência da fundação Walmart, entidade filantrópica da empresa americana.

Burwell deve substituir no OMB Jeffrey Zients, diretor interino do Escritório após a saída de Jacob Lew, confirmado na semana passada como secretário do Tesouro.

AFP

TAGS