PUBLICIDADE
Notícias

Governo venezuelano acusa "inimigos" da Venezuela de provocar câncer de Chávez

15:51 | 05/03/2013

CARACAS, 05 Mar 2013 (AFP) - O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou nesta sexta-feira, 5, os "inimigos históricos" da Venezuela de estarem por trás do câncer sofrido pelo presidente Hugo Chávez e se mostrou confiante que algum dia poderá comprovar esta afirmação.

"Nós não temos nenhuma dúvida, chegará o momento indicado da História em que se poderá formar uma comissão científica que revelará que o comandante Chávez foi atacado com esta doença (...) os inimigos históricos desta pátria buscaram o ponto para prejudicar a saúde de nosso comandante", afirmou Maduro em um discurso na televisão nacional.

O vice estava cercado pela cúpula militar e política do país.

Ele também anunciou a expulsão do adido aeronáutico da embaixada dos Estados Unidos, David Del Mónaco, acusando-o de conspirar dentro das forças armadas do país.

"Este funcionário tem como tarefa buscar militares ativos na Venezuela primeiro para investigar a situação das Forças Armadas e para propor a elas projetos desestabilizadores", afirmou Maduro.

"Ele tem 24 horas para fazer as malas e ir embora da Venezuela", acrescentou Maduro, sem dar maiores detalhes sobre esse suposto plano de conspiração.

TAGS