PUBLICIDADE
Notícias

Google paga 14,9 milhões de dólares em bônus a 4 diretores

A Google superou, pela primeira vez, a barreira dos 50 bilhões de dólares em volume de negócios no ano passado

07:50 | 13/03/2013
NULL
NULL

A americana Google vai pagar um bônus total de 14,9 milhões de dólares em dinheiro a quatro diretores, "em reconhe-<br>cimento por sua contribuição para o desempenho da empresa em 2012", segundo um documento da bolsa publicado na última terça-feira, 13.

O executivo mais beneficiado por este pagamento extra é o diretor-presidente Eric Schmidt, que receberá 6 milhões de dólares, de acordo com o documento publicado pelo regulador do mercado de valores mobiliários (SEC).

Já o diretor de assuntos legais do grupo, David Drummond, receberá 3,3 milhões de dólares, enquanto que o diretor de finanças, Patrick Pichette, e o vice-presidente, Nikesh Arora, 2,8 milhões de dólares cada um. No entanto, não se mencionou nenhuma gratificação para o presidente executivo, Larry Page.

A Google superou, pela primeira vez, a barreira dos 50 bilhões de dólares em volume de negócios no ano passado, com um aumento de seu lucro líquido de 10%, a 10,74 bilhões de dólares, segundo os resultados corporativos publicados no final de janeiro.

AFP

TAGS