PUBLICIDADE
Notícias

Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

O Papa deve confirmar a Dilma Rousseff a viagem ao Brasil e não está descartado que aproveite a oportunidade para visitar também a Argentina

08:20 | 20/03/2013
NULL
NULL

O Papa Francisco recebe nesta quarta-feira, 20, na biblioteca privada do palácio apostólico a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

A presidente compareceu na terça-feira, na Praça de São Pedro, à missa de inauguração do pontificado do primeiro pontífice latino-americano.

Dilma Rousseff deve abordar a visita prevista do novo pontífice ao Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, para presidir a Jornada Mundial da Juventude, como fizeram seus antecessores João Paulo II e Bento XVI.

"Acredito que será o maior evento que o Papa assistirá, esperamos uma multidão de católicos. Nós os receberemos da melhor maneira, como sempre. Este será o tema central de nosso encontro na quarta-feira", afirmou a presidente na terça-feira à imprensa.

"Este é um Papa que fala aos mais frágeis, aos jovens, aos idosos e aos que precisam de ajuda. Acredito que é um pontífice capaz de comover, que vai dedicar-se aos pobres e que tem dito que este é seu maior objetivo. Isto é motivo de orgulho para nós brasileiros e para toda América Latina, mas sobretudo é um bem para todo o mundo", completou.

O Papa deve confirmar a Dilma Rousseff a viagem ao Brasil e não está descartado que aproveite a oportunidade para visitar também a Argentina, seu país natal.
O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo: 123 milhões.

AFP

TAGS