PUBLICIDADE
Notícias

Feministas protestam com seios de fora na Praça São Pedro durante conclave

As jovens escreveram em seus corpos "Pope no more (Papa nunca mais) e "Paedophilia no more" (Pedofilia nunca mais)

16:14 | 12/03/2013
NULL
NULL

CIDADE DO VATICANO, 12 Mar 2013 (AFP) - Duas feministas do grupo Femen protestaram brevemente nesta terça-feira, 12, à noite com os seios à mostra na Praça São Pedro enquanto os 115 cardeais eleitores se encontravam na Capela Sistina para eleger o novo Papa, constataram os jornalistas da AFP.

As jovens escreveram em seus corpos "Pope no more (Papa nunca mais) e "Paedophilia no more" (Pedofilia nunca mais). Elas andaram em direção às barreiras metálicas de proteção antes de serem detidas pela polícia, que as encaminhou para uma delegacia nas imediações.

Uma policial e uma idosa sofreram contusões, e um policial ficou levemente ferido durante a ação.

As duas mulheres, que dizem pertencer ao movimento feminista Femen, também acenderam um sinalizador de fumaça rosa, em referência à fumaça branca que deve sair da chaminé da Capela Sistina para anunciar a escolha de um novo Papa.

As integrantes do Femen ficaram conhecidas em 2010 por suas ações de "topless" na Rússia, na Ucrânia e em Londres. Em setembro, elas instalaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". Essas feministas lutam também pela democracia e contra a corrupção.

TAGS