PUBLICIDADE
Notícias

Eurozona anuncia reunião sobre o Chipre

O Chipre pediu em junho do ano passado aos sócios europeus uma ajuda financeira de 17 bilhões de euros, para evitar o colapso da ilha mediterrânea

07:40 | 13/03/2013
NULL
NULL

Os ministros das Finanças da Eurozona se reunirão na sexta-feira, 15, para debater a ajuda ao Chipre, informou o presidente do Eurogrupo.

"Na sexta-feira às 17H00 reunião extraordinária do Eurogrupo sobre o Chipre", anunciou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, no Twitter.

O Chipre pediu em junho do ano passado aos sócios europeus uma ajuda financeira de 17 bilhões de euros, para evitar o colapso da ilha mediterrânea.

O Eurogrupo concordou na semana passada em anunciar uma decisão sobre a ajuda ao Chipre no fim de março, depois que o novo governo cipriota do conservador Nicos Anastasiadis concordou com uma "avaliação independente" sobre o setor financeiro, suspeito de ser utilizado pela máfia russa para lavagem de dinheiro.

A economia cipriota registrou contração de 1,1% no último trimestre de 2012 e o ministério das Finanças espera uma contração de 2,4% para todo o ano e de 3,5% para 2013.

AFP

TAGS