PUBLICIDADE
Notícias

Coe diz que 'Rio-2016 tem os mesmos desafios que Londres-2012'

Coe, que já teve várias reuniões com o Comitê Organizador Rio-2016, revelou que deu dicas aos dirigentes brasileiros

07:30 | 12/03/2013
NULL
NULL

O ex-atleta inglês Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012, reconheceu na última segunda-feira, 11, à AFP que "organizar uma Olimpíada é muito difícil" e observou que a cidade do Rio de Janeiro está enfrentando "os mesmos desafios" para a edição de 2016 do que a capital britânica.

"Tenho certeza de que o Rio vai organizar Jogos maravilhosos, será uma grande oportunidade para o movimento olímpico impactar milhões de jovens brasileiros e sul-americanos que nunca viram este evento ao vivo", afirmou Coe, que foi ao Teatro Municipal na noite desta segunda-feira para receber um Prêmio Laureus, o 'Oscar do Esporte', pelo conjunto da obra, tanto de atleta quanto de dirigente.

"Percebi que o Rio está começando a enfrentar os mesmos desafios do que nós na época. Organizar este evento é sempre algo muito difícil", explicou o atleta bicampeão olímpico nos 1.500 m (Moscou-1980 e Los Angeles-1984), que também conquistou duas medalhas de prata nos 800 m.

Coe, que já teve várias reuniões com o Comitê Organizador Rio-2016, revelou que deu as seguintes dicas aos dirigentes brasileiros: "sempre digo que o Rio precisa se manter fiel à sua ambição, sua meta de mudar a vida de milhões de jovens através do esporte, além de sempre se comunicar com o povo para deixar todos muito animados com a chegada dos Jogos".

AFP

TAGS