PUBLICIDADE
Notícias

Cidade argentina batiza avenida como 'Papa Francisco'

"Papa Francisco" é agora o nome de uma parte da avenida 53 que termina na Catedral de La Plata, considerada uma das maiores do mundo com sete mil metros quadrado

15:24 | 26/03/2013
NULL
NULL

BUENOS AIRES, 26 Mar 2013 (AFP) - A primeira avenida na Argentina com o nome "Papa Francisco" foi batizada nesta terça-feira, 26, na cidade de La Plata, 62 km ao sul de Buenos Aires, segundo imagens do canal de televisão local.

"Papa Francisco" é agora o nome de uma parte da avenida 53 que termina na Catedral de La Plata, considerada uma das maiores do mundo com sete mil metros quadrados.

"Em La Plata ficamos comovidos com a escolha de Jorge Bergoglio para ser papa. Chegaram a nós muitas propostas para batizarmos lugares com seu nome, mas este é um local emblemático porque nele estão a Catedral e a praça mais importante" da cidade de 800.000 habitantes, disse ao canal TN o prefeito Pablo Bruera, ao término da cerimônia.

La Plata, capital da província de Buenos Aires, é uma cidade de intensa atividade comercial e conta com uma importante universidade pública frequentada por estudantes de vários países latino-americanos.

Dezenas de iniciativas parecidas foram apresentadas na Argentina, entre elas batizar como "Papa Francisco" a rua Membrillar, via do bairro de Flores, no oeste da capital, onde o novo pontífice passou sua infância.

TAGS