PUBLICIDADE
Notícias

Câmara dos EUA vota hoje projeto sobre financiamento

12:33 | 06/03/2013
A Câmara dos Representantes dos EUA vai votar na tarde desta quarta-feira o projeto de financiamento do governo para o restante do ano fiscal de 2013, que termina em 30 de setembro. A votação estava inicialmente prevista para quinta-feira, mas os líderes da Casa a anteciparam temendo uma intensificação da nevasca que atinge Washington hoje.

O presidente da Câmara, o republicano John Boehner, já afirmou que o projeto segue as estruturas do acordo de 2011 sobre o teto da dívida. Ele pressionou o Senado a também aprovar o projeto "rapidamente" para evitar qualquer ameaça de fechamento do governo.

Ontem, o líder da minoria no Senado, o republicano Mitch McConnell, afirmou que acredita que o projeto que será aprovado pela Câmara passará por ajustes no Senado. "Antecipamos isso", disse, frisando que espera que as mudanças do Senado sejam resultado de negociações bipartidárias e que sejam aceitáveis aos líderes da Câmara. O atual projeto de financiamento vence em 27 de março. As informações são da Market News International.

TAGS