PUBLICIDADE
Notícias

Bebê de seis meses é morto em estacionamento nos EUA

O ataque ocorreu em plena luz do dia nesta cidade do estado de Illinois, que vive uma onda de violência armada entre gangues

17:39 | 12/03/2013

CHICAGO, 12 Mar 2013 (AFP) - Um bebê de seis meses morreu ao ser atingido por um tiro quando o seu pai trocava sua fralda dentro de um veículo parado em um estacionamento em Chicago, no norte dos Estados Unidos, indicou a polícia nesta terça-feira, 12.

O pai, que foi ferido no braço, está em estado "grave, mas estável", recebendo tratamento em um hospital, indicou a polícia.

O ataque ocorreu em plena luz do dia nesta cidade do estado de Illinois, que vive uma onda de violência armada entre gangues.

O índice de homicídios aumentou 16% em 2012, com 506 pessoas mortas. Nos três primeiros meses deste ano, Chicago já registrou 60 mortes e 250 vítimas de disparos de armas de fogo.

"O bebê estava dentro do carro com o seu pai, quando chegou alguém que atirou contra o bebê e o pai", relatou o porta-voz da polícia da cidade, Mike Sullivan, à AFP. "A pessoa que cometeu o assassinato ainda não foi detida", acrescentou.

Segundo a imprensa local, a mãe do bebê, de 20 anos, também foi atingida por um tiro na perna no ano passado, quando ainda estava grávida.

O presidente americano, Barack Obama, viajou no mês passado para Chicago, sua cidade de origem, para denunciar a violência "insensata" das armas de fogo, enquanto tenta impulsionar em Washington uma reforma da lei sobre a venda de armas.

TAGS