PUBLICIDADE
Notícias

Assad chama conflito sírio de 'batalha da resistência'

Segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram e mais de um milhão de sírios foram obrigados a fugir para os países vizinhos, em dois anos de conflito

09:30 | 21/03/2013
NULL
NULL

O presidente sírio Bashar al-Assad chamou o conflito que afeta a Síria há dois anos de "batalha da vontade e da resistência", em declarações publicadas nesta quinta-feira pela imprensa.

"Hoje, todo o país está ferido. Mas tudo o que está acontecendo não pode nos debilitar, esta é uma batalha da vontade e da resistência. Se somos fortes, podemos proteger os filhos da Síria", declarou Assad na quarta-feira durante uma visita a um centro de ensino em Damasco.

"A batalha da Síria é, em primeiro lugar, uma batalha contra a ignorância. E nossa mensagem a nossos inimigos é que faremos da Síria uma país forte que resiste à ignorância", afirmou o presidente sírio.

O presidente Bashar al-Assad fez na quarta-feira uma visita surpresa a um Centro de Formação de Belas Artes no centro de Damasco, onde participou em uma cerimônia em homenagem às famílias de estudantes que morreram em atos terroristas, informou a presidência.

Segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram e mais de um milhão de sírios foram obrigados a fugir para os países vizinhos, em dois anos de conflito.

AFP

TAGS