PUBLICIDADE
Notícias

Turquia irritada por comentários do embaixador dos EUA

Francis Ricciardone, embaixador americano em Ancara, denunciou durante um encontro com jornalistas turcos a detenção prolongada de centenas de oficiais reformados

12:00 | 07/02/2013
AFP
AFP

O governo turco denunciou nesta quinta-feira, 7, os comentários do embaixador dos Estados Unidos nesse país, que criticou as detenções provisórias prolongadas de oficiais e de personalidades acusadas de complô.

"Os embaixadores devem ocupar-se de seus assuntos e não expressar opiniões que interfiram nos assuntos internos e judiciais da Turquia", declarou o vice-primeiro-ministro Bekir Bozdag, citado pela agência Anatólia.

Francis Ricciardone, embaixador americano em Ancara, denunciou durante um encontro com jornalistas turcos a detenção prolongada de centenas de oficiais reformados e na ativa, de jornalistas, professores universitários e de deputados suspeitos desde 2008 de ter querido derrubar o regime islâmico moderado.

Insistiu principalmente na falta de transparência e clareza nas acusaçõs que pesam sobre estes suspeitos, cujo caso é fonte de controvérsia na Turquia.

AFP

TAGS