PUBLICIDADE
Notícias

Sete turistas franceses são sequestrados em Camarões

Terroristas levaram grupo de três adultos e quatro crianças da mesma família, segundo afirmação do presidente francês Hollande

16:15 | 19/02/2013

YAOUNDE, Camarões, 19 Fev 2013 (AFP) - Sete turistas franceses, entre eles quatro crianças, foram sequestrados nesta terça-feira, 19, no norte de Camarões, perto da fronteira com a Nigéria, indicaram fontes oficiais.

"Fui informado de que sete compatriotas foram sequestrados em Camarões, três adultos e quatro crianças da mesma família, por um grupo terrorista que conhecemos e que está na Nigéria", declarou o presidente francês, François Hollande, durante uma visita a Atenas.

Logo depois, o grupo francês de exploração de gás GDF Suez anunciou em um comunicado "o sequestro de um de seus colaboradores com a sua família" quando passavam as férias no norte de Camarões.

Segundo Hollande, "o mais provável é que sejam levados à Nigéria. Faremos tudo para evitar que sejam detidos neste país".

Atualmente, tropas do Exército francês travam uma guerra no norte do Mali contra grupos armados islâmicos, que há 10 meses controlavam a região.

O sequestro ocorre três dias depois de um grupo islamita, Ansaru, sequestrar na Nigéria sete funcionários estrangeiros de uma construtora libanesa.

 

TAGS