PUBLICIDADE
Notícias

Rússia e Liga Árabe se unem para mediar conflito sírio

13:55 | 20/02/2013
A Rússia e a Liga Árabe se ofereceram nesta quarta-feira para mediar eventuais negociações entre o governo da Síria e a oposição armada que tenta depor o presidente Bashar Assad. Nenhuma condição foi imposta às partes em conflito.

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, declarou nesta quarta-feira que Moscou e a Liga Árabe têm buscado estabelecer contatos com representantes nos dois lados de guerra civil iniciada há quase dois anos e que, segundo cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU), já deixou pelo menos 70 mil mortos.

Lavrov fez o anúncio depois de receber funcionários do alto escalão da Liga Árabe e os chanceleres do Egito, do Líbano e de outros países da região.

"Nenhum dos lados pode se permitir confiar em uma solução militar para o conflito, pois é um beco sem saída, uma estrada para a destruição mútua do povo", disse Lavrov ao defender uma solução negociada para a guerra civil.

O ministro sírio das Relações Exteriores, Walid Moallem é esperado em Moscou na próxima segunda-feira. Já em março, a Rússia espera receber a visita de Mouaz al-Khatib, líder da opositora Coalizão Nacional Síria. As informações são da Associated Press.

TAGS