PUBLICIDADE
Notícias

Queda de balão no Egito mata 18 turistas estrangeiros

08:30 | 26/02/2013
Um balão de ar quente que voava sobre a antiga cidade de Luxor, no Egito, pegou fogo e caiu em uma plantação de cana de açúcar nesta terça-feira, matando pelo menos 18 turistas estrangeiros, disse um oficial de segurança.

Foi um dos piores acidentes envolvendo turistas no Egito e deve levar a indústria do turismo ainda mais para a recessão.

As baixas incluem cidadãos da França, Reino Unido, Bélgica, Hungria, Japão e nove turistas de Hong Kong, afirmou o governador de Luxor, Ezzat Saad, a repórteres.

Três sobreviventes do acidente - dois turistas e um egípcio - foram levados para um hospital local.

De acordo com o oficial de segurança egípcio, o balão transportava pelo menos 20 turistas quando pegou fogo enquanto voava sobre Luxor, provocando a explosão de seu botijão de gás, em seguida. O balão caiu de uma altura de pelo menos 300 metros em um canavial nos arredores do vilarejo de al-Dhabaa, a oeste de Luxor, 510 quilômetros ao sul do Cairo, disse a fonte, que preferiu não se identificar.

Os corpos dos turistas mortos foram espalhados por todo o campo em torno dos pedaços remanescentes do balão. O oficial afirmou que uma possível ação criminosa foi descartada. Ele também disse que a informação inicial que indicava 19 mortos foi revista para 18.

As informações são da Associated Press.

TAGS