PUBLICIDADE
Notícias

Oscar Pistorius é acusado de matar a namorada

"Ela foi atingida pelos quatro disparos, na cabeça e na mão", informou porta-voz da polícia

13:53 | 14/02/2013
NULL
NULL

PRETORIA, África do Sul, 14 Fev 2013 (AFP) - Reeva Steenkamp, a namorada de Oscar Pistorius, que morreu baleada pelo atleta na madrugada desta quinta-feira, 14, morreu em consequência de quatro impactos de bala de 9 milímetros que atingiram sua cabeça e uma das mãos, anunciou a polícia.

A esta altura da investigação, a polícia concluiu que foram realizados quatro disparos. "Ela foi atingida pelos quatro disparos, na cabeça e na mão", informou à AFP Denise Beukes,

porta-voz da polícia, que não excluiu mais disparos que não alcançaram a vítima, que faleceu baleada com uma pistola 9mm "registrada em nome do senhor Pistorius".

Os investigadores ainda não conseguiram estabelecer a hora exata do crime e a única certeza é que a polícia foi alertada às 04h00 (02h00 GMT) por alguns vizinhos "da residência em que vivia o corredor, um complexo de pequenas casas de dois andares, cercadas por palmeiras e uma cerca elétrica", precisou Beukes.

A porta-voz disse ainda que a arma do crime é uma pistola 9mm e que está registrada em nome de Pistorius.

O atleta paraolímpico sul-africano nunca escondeu sua paixão pelas armas. Em uma entrevista ao New York Times, no início de 2012, chegou a mostrar sua 9mm e duas caixas de munição.

Indagado sobre a frequência com que treinava tiro, respondeu: "Só de vez em quando, quando não posso dormir".

"Para ser sincero, sempre houve rumores sobre Oscar, mas, na maioria das vezes, atribui a sua fama. Pelo que sei, é uma pessoa boa. Creio que pode ser inocente", comentou um de seus vizinhos, Kyle Wood, de 25 anos.


 

TAGS