PUBLICIDADE
Notícias

Oito mortos em desabamento de ponte na China

A também estatal China National Radio inicialmente anunciou as mortes de 26 pessoas, mas a notícia não era mais encontrada no site da emissora

10:00 | 01/02/2013
AFP
AFP

Uma ponte em uma via expressa na região central da China desabou nesta sexta-feira, 1º, arrastando carros e caminhões, em uma tragédia que matou pelo menos oito pessoas, segundo a imprensa estatal.

As informações sobre o balanço de vítimas estavam desencontradas: a agência oficial Xinhua anunciou oito mortos e 13 feridos depois que um caminhão com fogos de artifício explodiu, derrubando uma grande parte do viaduto.

A também estatal China National Radio inicialmente anunciou as mortes de 26 pessoas, mas a notícia não era mais encontrada no site da emissora, depois que autoridades da província de Henan chamaram o número de "inexplicável".

O canal oficial CCTV citou moradores da área do acidente que ouviram um grande barulho. No entanto, a causa do desabamento permanece indeterminada e não é possível saber se o caminhão explodiu antes ou depois do colapso da ponte.

Ainda de acordo com a CCTV, pelo menos 25 veículos foram arrastados no acidente.
A ponte afetada fica perto da cidade de Sanmenxia, na via expressa G30, a mais longa da China, com quase 4.400 quilômetros, indo da fronteira oeste da China com o Cazaquistão até o Mar Amarelo (leste).

De acordo com a imprensa, a via fica 30 metros acima do solo.
Muitas estradas do país estão lotadas por ocasião da principal festividade da China, o Ano Novo Lunar, quando milhões de pessoas viajam para as cidades de suas famílias, na maior migração humana anual no planeta.

Os chineses utilizam muitos fogos de artifício em momentos festivos, como casamentos, eventos esportivos, shows e, sobretudo, no Ano Novo, quando supostamente as explosões afastam os maus espíritos.

AFP

TAGS