PUBLICIDADE
Notícias

Obama promete 'ação firme' contra 'provocações' da Coreia do Norte

00:03 | 13/02/2013
NULL
NULL

O presidente americano, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira tomar "medidas firmes" junto aos aliados dos Estados Unidos contra as "provocações" da Coreia do Norte, depois que o Estado comunista realizou seu terceiro teste nuclear.

"Provocações como a que vimos ontem à noite apenas os isolarão ainda mais, já que, juntamente com nossos aliados, fortaleceremos nossa própria defesa contra mísseis e iremos liderar o mundo na adoção de medidas firmes em resposta a essas ameaças", afirmou Obama no Congresso.

"O regime da Coreia do Norte deve saber que somente alcançará a segurança e prosperidade mediante o cumprimento de suas obrigações internacionais", advertiu Obama.

Em seu primeiro mandato, Obama deixou de lado a expectativa de mudança de comportamento da Coreia do Norte e, em vez disso, adotou uma espécie de "paciência estratégica", à espera de que o regime de Pyongyang desse o primeiro passo.

Mas a Coreia do Norte voltou a ganhar as capas de jornais horas antes do discurso de Obama sobre o Estado da União, ao realizar seu terceiro teste nuclear.

 

AFP

TAGS