PUBLICIDADE
Notícias

Michelle Obama assistirá a funeral de jovem morta por disparos

Hadiya Pendleton morreu depois que um homem armado atirou contra o grupo com que a jovem passeava em um parque de Chicago

16:47 | 07/02/2013
NULL
NULL

WASHINGTON, 07 Fev 2013 (AFP) - A primeira-dama americana, Michelle Obama, assistirá este sábado ao funeral da jovem de 15 anos que foi assassinada por um homem que atirou contra ela em Chicago, depois de participar da cerimônia de posse presidencial, no mês passado.

Hadiya Pendleton morreu depois que um homem armado atirou contra o grupo com que a jovem passeava em um parque de Chicago (norte), aparentemente após tê-lo confundido com uma gangue rival.

"A primeira-dama viajará a Chicago para assistir ao funeral de Hadiya Pendleton. Também o farão a assessora Valerie Jarrett e a secretária de Educação Arne Duncan", disse um funcionário da Casa Branca à AFP.

Chicago luta para controlar uma epidemia de violência de gangues, que contribuiu para aumentar em 2012 a taxa de assassinatos da cidade em 16%, com 506 pessoas mortas. Na cidade já foram registrados mais de 40 assassinatos este ano.

O tiroteio também ocorre em meio a um intenso debate nacional sobre o controle de armas, a partir do massacre em uma escola em Connecticut (nordeste), no qual morreram 20 crianças e 6 adultos.

Pendleton era uma das bailarinas da banda da escola King College, que se apresentou na posse de Obama em Washington.

AFP

TAGS