PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 20 islamitas armados morrem em combates no Mali

16:36 | 19/02/2013

PARIS, 19 Fev 2013 (AFP) - Mais de vinte islamitas armados e um militar francês morreram no norte de Mali em uma operação realizada desde segunda-feira, 19, pelos exércitos francês e malinense, anunciou nesta terça-feira o Estado-Maior do exército da França.

"Cerca de 150 soldados franceses e malinenses lançaram a operação Pantera no maciço de Adrar", na região de Ifoghas, escreveu o Estado-Maior em um comunicado publicado no site do ministério da Defesa.

"Esta ação das forças francesas permitiu localizar elementos terroristas em seu santuário, persegui-los e neutralizar mais de vinte deles", segundo o texto.

O soldado francês morto, um paraquedista, é a segunda baixa desde que a França iniciou, no dia 11 de janeiro, sua intervenção no Mali para deter e repelir o avanço dos grupos islamitas armados que até então controlavam o norte do país africano.

A operação Pantera tem por objetivo, segundo o ministério da Defesa francês, "desorganizar os grupos terroristas e desmantelar os santuários terroristas. Nesta ocasião, dois importantes depósitos de munições foram destruídos em ataques aéreos no setor".

TAGS