PUBLICIDADE
Notícias

Investigação de incêndio em bateria de Boeing 787 aponta para uma célula

14:35 | 07/02/2013

WASHINGTON, 07 Fev 2013 (AFP) - Investigadores americanos de segurança aérea identificaram como ocorreu o incêndio em uma bateria de um Boeing 787 Dreamliner no mês passado, mas ainda não descobriram a causa, informou o chefe do NTSB nesta quinta-feira.

A presidente da National Transportation Safety Board, Deborah Hersman, disse que as evidências apontavam para uma única célula em uma bateria de íons de lítio de oito células de um 787 de uma companhia aérea japonesa no aeroporto de Logan, em Boston.

Havia diversas evidências de curto-circuito na célula, o que levou a um aumento incontrolável da temperatura ou a uma fuga térmica para as células adjacentes, explicou Hersman.

"Agora estamos trabalhando para identificar a causa do curto-circuito na sexta célula", afirmou em uma coletiva de imprensa para informar sobre os avanços na identificação das causas do incidente ocorrido em 7 de janeiro.

O incêndio da bateria, e uma bateria queimada que forçou um avião da All Nippon Airways a realizar um pouso de emergência no dia 16 de janeiro, levaram à permanência em terra de todos as 787 aeronaves em serviço até que o problema seja corrigido.

AFP

 

TAGS