PUBLICIDADE
Notícias

Grupo armado sequestra 40 civis, entre eles mulheres e crianças

A ONG, que se apoia em uma ampla rede de militantes e fontes médicas em hospitais civis e militares do páis, não pôde informar se as motivações dos sequestradores eram criminosas ou políticas

17:12 | 14/02/2013

BEIRUTE, 14 Fev 2013 (AFP) - Um grupo armado sequestrou esta quinta-feira, 14, pelo menos 40 civis, a maioria mulheres e crianças, que estavam em um ônibus no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"A maioria das pessoas sequestradas é de mulheres e crianças", afirmou o presidente da organização, Rami Abdel Rahmane, que afirmou que estes civis vinham dos povoados de Al Foua e Kafraya, na província de Idleb (noroeste).

Tratam-se de povoados muçulmanos xiitas, enquanto a maioria dos rebeldes que combate o regime de Bashar al Assad seja sunita.

Segundo a OSDH, que não identificou o grupo armado, o ônibus seguia para Damasco.

A ONG, que se apoia em uma ampla rede de militantes e fontes médicas em hospitais civis e militares do páis, não pôde informar se as motivações dos sequestradores eram criminosas ou políticas.

Abdel Rahmane advertiu para o recrudescimento dos sequestros no norte da Síria, onde o exército regular é cada vez menos presente.

"Alguns tentam aproveitar a ausência de um poder centralizado", afirmou.

TAGS